No sábado tivemos várias partidas desta rodada e em uma delas eu resolvi dar destaque, graças ao erro de arbitragem (bandeirinha definiu a partida), o jogo de Atlético - PR e Palmeiras, na Arena da Baixada. O jogo em si foi muito truncado em sua primeira etapa, mas ao segundo tempo sobrou em emoção e faltou em técnica. Depois de uma falta quase na linha da grande área palmeirense Paulo Baier cruzou para Rafael Santos abrir o placar, algum tempo depois o goleiro Vinicius do Furacão sai jogando errado e Obina aproveita o lance e empata a partida. Dez minutos mais tarde em outra falta próxima a grande área palmeirense Marcinho cobrou muito bem no canto esquerdo e Marcos e faz o segundo gol, neste meio tempo entre a vitória por 2 x 1 e o empate de Keirrison no final da partida em 2 x 2, tivemos um lance que definiu a partida. Obina em posição legal recebe a bola de costas para o gol, mata no peito e chuta de bicicleta, um golaço, mas o bandeirinha, erradamente, anula o gol. Então a partida prossegue e o gol de Keirrison, que poderia ser o da virada, dá números finais a partida, 2 x 2.
Na partida do Maracanã, Flamengo e Internacional fazem o jogo das reabilitações, o Rubro-negro tentava se refazer depois das duas últimas goleadas e sumir com a crise instalada e o Colorado tentava se redimir do fraco desempenho contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, mas tinha vários desfalques, além de Nilmar e Kléber com a seleção, D'Alessandro, Bolivar, Taison e Magrão contundidos. Na partida o que se viu foi uma grande superioridade dos donos da casa, Adriano mostrou que no Maracanã, pelo menos até agora, é Imperador e marcou três gols, o primeiro depois de um ótimo lançamento de Ibson encobriu o goleiro Lauro, o segundo dele (terceiro do time) foi de falta e o terceiro (quarto do time) de penalti. Além de um Imperador o Flamengo mostrou que também tem um Sheik, Emerson fez o segundo gol do Flamengo. O Internacional não conseguia se movimentar com a bola, era um time irreconhecível, mesmo o time misto (afinal, várias rodadas o Inter jogou com o time reserva e se manteve invicto e líder do campeonato). Placar final, 4 x 0 para os Rubro-negros.
- No Barradão, o Vitória conquistou três pontos após o gol no último minuto contra o Botafogo, placar foi de 4 x 3;
- No Bruno José Daniel, o Santo André no último minuto conseguiu o segundo gol, de forma irregular, em cima do Sport, placar final 2 x 1;
- No Olimpico, Maxi Lopez salvou o Grêmio ao empatar o jogo contra o Goiás no último minuto, em 2 x 2;
- Nos Aflitos, o Naútico está em queda livre ao ser derrotado em casa para o Coritiba por 0 x 1, gol de Marco Aurélio;
- Na Ressacada, o Avaí fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense por 3 x 2 com um golaço de Léo Gago no fim da partida;
- No Mineirão, o Cruzeiro, que não perdia no estádio há 9 meses, foi derrotado de forma vergonhosa pelo Barueri, placar de 2 x 4.
Na Vila Belmiro tivemos a partida com as maiores trapalhadas da arbitragem, que ia até bem no jogo até os 47 minutos da etapa complementar. Em uma partida em que o Atlético - MG dominou o Santos, o juiz Djalma Beltrami, aquele da Batalha dos Aflitos, fez confusão e encerrou a partida um minuto antes, com o placar de 2 x 3, os santistas correram até o arbitro e avisaram que faltava ainda um minuto, o time do Galo já estava, em parte, no vestiário, quando o juiz, acertadamente, mandou reiniciar a partida com mais um minuto de jogo. Durante este um minuto complementar o Santos chegou ao gol de empate, mas Djalma Beltrami marcou falta de Kléber Pereira, que não existiu, antes do gol e anulou o mesmo. Isso levou os jogadores santistas a loucura, Léo era o mais alterado e acabou expulso.
E o Galo segue líder, só que desta vez é isolado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário