segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasileirão 7ª Rodada: Resultados

Nesta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro tivemos vários erros de arbitragem influenciando nos resultados. Mas como os times não tem nada com isso, vamos aos comentários da rodada (que incluirá os erros mais gritantes). O importante dos resultados é que o Galo agora lidera isolado, o Colorado perdeu a invencibilidade, o Timão está embalado e o Cruzeiro caiu em Minas após 9 meses de invencibilidade caseira.

No clássico paulista entre Corinthians e São Paulo, os dois times em momentos opostos, um ganhou a primeira partida da final da Copa do Brasil e o outro foi eliminado da Copa Libertadores da América nas quartas de final, respectivamente. O São Paulo já não conta com seu técnico, tricampeão brasileiro, Muricy Ramalho, que foi demitido na sexta-feira, mas ainda obedecia as orientações do antigo técnico, o que não deu muito resultado. Sem organização e sem orientação em campo o Tricolor paulista não conseguiu fazer frente ao embalado time do Corinthians. O Timão sobrou em campo, dominou a partida por completo e fez 3 x 1 (com Richarlyson descontando para o tricolor), gols de Cristian, Chicão e Jucilei sacramentaram a vitória do Corinthians.

No sábado tivemos várias partidas desta rodada e em uma delas eu resolvi dar destaque, graças ao erro de arbitragem (bandeirinha definiu a partida), o jogo de Atlético - PR e Palmeiras, na Arena da Baixada. O jogo em si foi muito truncado em sua primeira etapa, mas ao segundo tempo sobrou em emoção e faltou em técnica. Depois de uma falta quase na linha da grande área palmeirense Paulo Baier cruzou para Rafael Santos abrir o placar, algum tempo depois o goleiro Vinicius do Furacão sai jogando errado e Obina aproveita o lance e empata a partida. Dez minutos mais tarde em outra falta próxima a grande área palmeirense Marcinho cobrou muito bem no canto esquerdo e Marcos e faz o segundo gol, neste meio tempo entre a vitória por 2 x 1 e o empate de Keirrison no final da partida em 2 x 2, tivemos um lance que definiu a partida. Obina em posição legal recebe a bola de costas para o gol, mata no peito e chuta de bicicleta, um golaço, mas o bandeirinha, erradamente, anula o gol. Então a partida prossegue e o gol de Keirrison, que poderia ser o da virada, dá números finais a partida, 2 x 2.

Na partida do Maracanã, Flamengo e Internacional fazem o jogo das reabilitações, o Rubro-negro tentava se refazer depois das duas últimas goleadas e sumir com a crise instalada e o Colorado tentava se redimir do fraco desempenho contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, mas tinha vários desfalques, além de Nilmar e Kléber com a seleção, D'Alessandro, Bolivar, Taison e Magrão contundidos. Na partida o que se viu foi uma grande superioridade dos donos da casa, Adriano mostrou que no Maracanã, pelo menos até agora, é Imperador e marcou três gols, o primeiro depois de um ótimo lançamento de Ibson encobriu o goleiro Lauro, o segundo dele (terceiro do time) foi de falta e o terceiro (quarto do time) de penalti. Além de um Imperador o Flamengo mostrou que também tem um Sheik, Emerson fez o segundo gol do Flamengo. O Internacional não conseguia se movimentar com a bola, era um time irreconhecível, mesmo o time misto (afinal, várias rodadas o Inter jogou com o time reserva e se manteve invicto e líder do campeonato). Placar final, 4 x 0 para os Rubro-negros.

Nas outras partidas os resultados foram:
  • No Barradão, o Vitória conquistou três pontos após o gol no último minuto contra o Botafogo, placar foi de 4 x 3;
  • No Bruno José Daniel, o Santo André no último minuto conseguiu o segundo gol, de forma irregular, em cima do Sport, placar final 2 x 1;
  • No Olimpico, Maxi Lopez salvou o Grêmio ao empatar o jogo contra o Goiás no último minuto, em 2 x 2;
  • Nos Aflitos, o Naútico está em queda livre ao ser derrotado em casa para o Coritiba por 0 x 1, gol de Marco Aurélio;
  • Na Ressacada, o Avaí fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense por 3 x 2 com um golaço de Léo Gago no fim da partida;
  • No Mineirão, o Cruzeiro, que não perdia no estádio há 9 meses, foi derrotado de forma vergonhosa pelo Barueri, placar de 2 x 4.

Na Vila Belmiro tivemos a partida com as maiores trapalhadas da arbitragem, que ia até bem no jogo até os 47 minutos da etapa complementar. Em uma partida em que o Atlético - MG dominou o Santos, o juiz Djalma Beltrami, aquele da Batalha dos Aflitos, fez confusão e encerrou a partida um minuto antes, com o placar de 2 x 3, os santistas correram até o arbitro e avisaram que faltava ainda um minuto, o time do Galo já estava, em parte, no vestiário, quando o juiz, acertadamente, mandou reiniciar a partida com mais um minuto de jogo. Durante este um minuto complementar o Santos chegou ao gol de empate, mas Djalma Beltrami marcou falta de Kléber Pereira, que não existiu, antes do gol e anulou o mesmo. Isso levou os jogadores santistas a loucura, Léo era o mais alterado e acabou expulso.

E o Galo segue líder, só que desta vez é isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário