segunda-feira, 22 de junho de 2009

Copa das Confederações: Brasil 3 x 0 Itália / EUA 3 x 0 Egito

Desfecho surpresa para o Grupo B da Copa das Confederações. Todos esperavam que Brasil e Itália fossem fazer um amistoso de luxo na 3ª rodada da competição, mas a Itália perdeu para o Egito e forçou os italianos a vencerem o Brasil ou não serem derrotados por um saldo maior que 2 gols de diferença. Ao Egito, seleção que deu trabalho ao Brasil, derrotou a Itália, sobrou apenas fazer uma boa exibição contra o fraco e sem pontos time americano. Então a surpresa foi a Itália ser eliminada e o Egito classificar, né! Sim e não. A seleção italiana foi massacrada pela seleção canarinho e o Egito, que não podia perder por mais de 2 gols de diferença, foi atropelado pelos americanos. Resultado: Brasil classificado com 100% e os Estados Unidos classificados com 3 pontos, dois gols negativos de saldo e quatro gols marcados (último foi o critério para a classificação).

O jogo entre o Campeão da América e a Campeã Mundial nem de perto pareceu um clássico Mundial, a Itália mostrou que está com o time envelhecido e sem entrosamento com os poucos jovens, se não mudar drasticamente seu estilo de jogo fará papelão na Copa do Mundo. O Brasil mostrou que está bem afinado, e que Dunga conseguiu o que parecia improvável, dar uma cara a seleção, um estilo de jogo convincente, formou uma equipe a um ano da Copa. A única peça destoante desta seleção continua sendo Robinho, que insiste em jogar só para si, muito individualista ainda tenta fazer aquela jogada em que todos vão falar no dia seguinte, em detrimento da equipe (afinal ele prefere partir para cima de três marcadores a tocar para um dos três companheiros livres e melhores posicionados).

Já o Egito, que está complicado nas eliminatórias, vinha sendo a grande sensação da competição foi surpreendido pela então mais fraca seleção do grupo, os Estados Unidos. A seleção americana fz uma grande partida e derrotou a sensação da Copa das Confederações por 3 x 0, e despachou os egipsios e surpreendentemente os italianos que foram derrotados por 3 x 0, também, para os brasileiros. Festa ao som de rap na África do Sul.

Ciao Azurra! Agora vamos as semi-finais: Espanha x EUA; Brasil x África do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário