sexta-feira, 26 de junho de 2009

Copa Libertadores da América (Semi-finais): Resultados

As semi-finais da Copa Libertadores da América de 2009 começaram, no Mineirão o Cruzeiro conquistou uma boa vantagem em cima do Grêmio e em La Plata o Estudiantes fez o suficiente para vencer o Nacional, mas os finalistas não estão definidos, ambos os resultados são passiveis de serem revidados por Grêmio e Nacional, que jogarão em casa na segunda partida.
No Mineirão a partida de Cruzeiro e Grêmio teve tudo que uma semi-final de Libertadores pede: Vontade, rivalidade, emoção e gols. No início da partida o Grêmio surpreendeu o Cruzeiro em marcar a saida de bola celeste, o que quase resultou em dois gols para os tricolores, mas após esse susto inicial, o Cruzeiro equilibrou a partida e passou a explorar os lados do campo, de onde saiu a jogada de Kléber para o gol de Wellington Paulista. Ainda no primeiro tempo uma discussão entre Maxi Lopez e Elicarlos a respeito de suposto racismo (isso vai dar pano para manga na próxima partida).

No segundo tempo o Cruzeiro desfilava um bom futebol em campo, que resultou nos gols de Wagner e Fabinho, o Grêmio estava perdido em campo e sem cabeça para equilibrar o jogo (a Rapoza estava mais perto do quarto gol que o Imortal do primeiro) até que o juizão (que estava péssimo na partida) sentiu a panturrilha e saiu de jogo, entrando o quarto arbitro (que estava mais em forma e melhor antenado na partida). Mas a parada de quatro minutos para a troca do arbitro fez com que Paulo Autuori reorganizasse o Grêmio, que partiu com outra disposição para o restante da partida, e após uma falta, Souza bateu bem e diminuiu a vantagem celeste. Final no Mineirão 3 x 1 para o Cruzeiro, vantagem total é celeste (que pode perder por um gol de diferença), mas o tricolor tem a fama de não desistir nunca (afinal 2 x 0 não é um placar tão incomum assim).

Em La Plata o Estudiantes não chegou a jogar bem, mas foi o suficiente para garantir o 100% de aproveitamento em casa na competição, o time do Nacional mostrou-se limitado e com dificuldades básicas para tentar empatar a partida, que terminou em 1 x 0, gol de Galván, para o Estudiantes. Para a próxima partida o Estudiantes tem a vantagem do empate.

Os classificados para a final serão conhecidos na semana que vem, e os jogos de volta serão analisadas aqui na sexta-feira. Meus favoritos continuam os mesmos, Cruzeiro e Estudiantes.


Será que estou certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário