segunda-feira, 15 de junho de 2009

Copa das Confederações: Itália 3 x 1 Estados Unidos


Quase que nesse segundo jogo do grupo B dá zebra, assim como no jogo do Brasil e Egito, a seleção italiana encontrou dificuldades para superar os Estados Unidos, precisando inclusive virar o jogo. Foi aí que os Rossi resolveram!

Na primeira etapa um jogo truncado, os Estados Unidos trancafiados na defesa e saindo no contra-ataque na velocidade de Altidore. Apesar de ter um jogador expulso no meio do primeiro tempo, os Estados Unidos sairam na frente depois de um contra-ataque Altidore sofre penalti de Chielini, Donovan cobra a penalidade e converte. A primeira etapa termina com a vantagem norte-americana.

No segundo tempo a Azurra decidiu que precisava partir para cima para conseguir a virada, foi aí que Rossi (que entrou no lugar de Gattuso) rouba a bola no meio campo avança e chuta de fora da área e empata a partida, 1 x 1. Na empolgação e nas belas jogadas de Pirlo a Itália vira o jogo após mais um chute de fora da área, só que desta vez foi De Rossi (este é outro Rossi, o que tem o De antes). Com o amplo domínio na segunda etapa ao fim do jogo a Itália consegue o terceiro gol depois de outra grande jogada de Pirlo na linha de fundo, restou a Rossi (o do primeiro gol) marcar e fechar o placar em 3 x 1.


Rossi, um sobrenome de sucesso na Azurra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário