sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cidades Sedes da Copa 2014: Brasília - Pode ser o palco da abertura


O estádio do Mané Garrincha, que hoje tem capacidade para 45.300 pessoas em segurança, mudará de nome para Estádio Nacional de Brasília com uma reforma total, no valor de R$ 512 milhões, e crescerá para a capacidade de 70.141 lugares.

Mas e aí, por que ela pode ser o palco da abertura e não São Paulo ou Belo Horizonte? Porque Brasília conta com uma facilidade já não encontrada nessas duas metropólis, por ser uma cidade nova, ainda tem muito o que crescer, então reformas de vias de acessos, metrôs, estacionamentos, localização da rede de hotéis, estrutura aeroportuária, localização do centro de convenções, cidade patrimônio da humanidade com isso a visitação turística será grande, clima favorável, pois na época da Copa do Mundo coincide com a época de baixa de chuvas em Brasília, outro fator importante o pouco transito de carros em Brasília e por último a força política da capital federal.

Nesta busca pela abertura da Copa, Brasília sai ligeiramente na frente, mas Belo Horizonte está colada atrás e São Paulo começa dar sinais que terá que se contentar com uma semi-final, isso se entrar nos padrões FIFA.

E faço minhas apostas, quem ficar com a abertura ficará também com a decisão pelo 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário