sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eliminatórias da Copa 2010


O jogo deste fim de semana pelas eliminatórias é crucial para a Seleção Brasileira, pois se perder o Uruguai encosta somente um ponto atrás, a Argentina pode passar a seleção e o Chile se vencer o Paraguai passa o Brasil, se empatar o jogo empata com o Brasil em pontos.

E no próximo jogo a Seleção Brasileira joga em casa mas contra o líder das eliminatórias, o Paraguai.

Já, este jogo contra a Celeste Olímpica é bem complicado, pois em São Paulo no primeiro jogo o Brasil teve muita sorte, pois o Uruguai foi bem melhor em campo, mas estava sem Forlán, que está de volta neste jogo. Acredito que Dunga irá armar a equipe com três volantes e com Kaká solto, formando um esquema de jogo 4-3-1-2, com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, Juan, Lúcio, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano; Kaká; Robinho, Luís Fabiano.

Com esta formação o Brasil tentará jogar em possíveis contra-ataques. Particularmente eu não concordo com essa formação, nem com essa convocação, nem com os titulares. Mas com esse elenco convocado não tem como fugir desse esquema, mas eu mudaria alguns jogadores. Tiraria Elano e colocaria Júlio Baptista (volante defensivo sem a bola e meia ofensivo com a posse de bola), Robinho (nem convocaria) e colocaria Nilmar (acho que ele pode exercer essa função de segundo atacante com facilidade), Gilberto Silva (Felipe Melo seria o primeiro volante) e colocaria Ramirez (rapidez no contra-ataque). Assim o Brasil seria mortal na recuperação de bola.

O Uruguai não deixará o Robinho tocar na bola, Lugano colará nele. Forlán, artilheiro do campeonato espanhol, vencedor da chuteira de ouro da temporada 2008/2009, dará trabalho a ótima defesa brasileira. Fato é que será um jogão, imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário