segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasileirão 6ª Rodada: Resultados

Raposa em queda livre!

Essa rodada foi cheia da surpresas e empates (total de 4). Essa rodada marca o início do declínio de três times: Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. A Raposa não vence fora de casa e dá vexame, o Urubu é o rei das decepções, e o Tricolor Paulista é a maior enganação dos últimos 4 anos. A grande surpresa da rodada é a liderança do Galo mineiro, que vem sob o comando de Celso Roth, que mais uma vez põe um time regular para jogar um bom futebol (vide Grêmio do ano passado).

Comecemos com a Raposa. O time do Cruzeiro vem mostrando um futebol de baixa qualidade desde o início do campeonato brasileiro, seria a saída de Ramirez? Seria a cabeça quente e sem o menor equilíbrio de Kléber? Seria as alterações seguidas do técnico Adilson Baptista? Seria a não firmação de um lateral esquerdo? As perguntas são muitas, mas a verdade é que o Palmeiras não tinha nada a ver com isso e virou para cima do Cruzeiro, com um golaço de Keirrison, por um placar de 3 x 1, no Palestra Itália.

Em contra partida quem vem mostrando um bom futebol, seja dentro ou fora de casa, é o Atlético Mineiro. Diego Tardelli e Éder Luís estão arrebentando neste campeonato, Celso Roth, que pegou um bom início de trabalho do Leão, acertou a defesa, melhorou o meio de campo e afinou o entrosamento do ataque atleticano. Com isso o Galo mineiro atropelou o Naútico por 3 x 0 no Mineirão e assumiu a liderança do Brasileirão.

Destaque também é para a primeira vitória de alguns times no campeonato: Botafogo, Barueri, Atlético - PR e Coritiba (já falo em detalhes). O time de General Severiano venceu o Santos, no Engenhão, no sábado por 2 x 0 merecidamente, o Fogão jogou melhor e aproveitou melhor as oportunidades criadas. O Atlético - PR vinha em crise e conseguiu o que muitos consideravam improvável, vencer o Sport, por 0 x 1, na Ilha do Retiro, após esse mesmo Sport ter ganhado na última rodada com uma virada espetacular sobre o Flamengo. Já o Barueri, cansou de empatar e partiu para a virada, por 3 x 1, em cima do Avaí na Arena Barueri.

O São Paulo desde o ano passado que não vem mostrando um bom futebol (sim, inclusive quando foi campeão brasileiro), o jogo é sempre amarrado, mas sem a liderança de Rogério Ceni o Tricolor Paulista decepciona no campeonato. O empate com o Santo André no Morumbi, por 1 x 1, mostra as limitações do time paulista, que é entrosado mas sem brilho e criatividade.

Em Curitiba, no Couto Pereira, a defesa Rubro-Negra que até o jogo contra o Sport vinha sendo um dos destaques do time no país, tomou outra cacetada, em seis ataques do Coxa Branca cinco gols convertidos, a defesa do Urubu parecia mais uma peneira, e o goleiro Bruno não voltou a repetir suas boas defesas, e ainda vacilou em dois lances. O Coritiba, até então lanterna do campeonato, sapecou uma goleada de 5 x 0 em cima do Flamengo, repetindo a façanha do brasileiro de 2003. Já circula entre os torcedores a seguinte lenda: "Cuca o bruxo do Brasileirão 2009: Ressuscitou o Sport e Coritiba, e desapareceu com o futebol Rubro-Negro".

Completando a rodada, eu iria falar de Fluminense e Grêmio no Maracanã, mas como o jogo não foi bom e o placar não mudou desde o início, ficou 0 x 0, não me dei o trabalho de comentar a partida, que foi recheada de oportunidades perdidas, vide Tcheco e Thiago Neves. Também teve os empates de Goiás e Corinthians no Serra Dourada, também por 0 x 0, e com domínio amplo do time Esmeraldino, e também o empate entre Internacional e Vitória no Beira Rio, também por 0 x 0, jogo em que o Vitória dominou completamente as ações sobre um Colorado reserva.


Cuca: Sua batata está assando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário