sábado, 6 de junho de 2009

Eliminatórias da Copa 2010: Uruguai 0 x 4 Brasil

O Brasil derrubou um tabu que durava 33 anos, de derrotar o Uruguai em seu próprio território. A seleção brasileira jogou melhor ao aproveitar dos espaços deixados pela celeste olímpica, mas falar que foi uma grande apresentação, aí será forçar a barra. A seleção canarinho teve grandes atuações de seus seguintes jogadores: Júlio César (mais uma vez salvou a seleção), Juan (além de fazer o gol, foi muito consistente na defesa, o melhor jogador em campo), Lúcio (anulou Forlán), Daniel Alves (mostrou porque o Maicon nem deveria ser cotado para a seleção, foi guerreiro, raçudo, oportunista e salvador), Elano (apesar de não gostar de seu futebol, foi muito bem na partida) e Kaká (sempre avançando com velocidade e dificultando a vida de seus marcadores). O resto não comprometeu, mas não jogou bem.

Sei que vão reclamar que não dei destaque para o Robinho, afinal "aquele passe de calcanhar foi uma p*** jogada", mas não fez nada de importante além disso. Quanto ao Uruguai, esqueci que Lugano e Cristian Rodriguez não jogariam por estarem suspensos. Mas mesmo assim a celeste olímpica não poderia ficar dependente de apenas dois jogadores, ou melhor três, Diego Forlán também faz parte deste pacote, que apesar de estar em campo foi muito bem marcado e não conseguiu aparecer no jogo. Na falta de um meia criativo Forlán tentava sem sucesso fazer essa função para ajudar seus compatriotas.

Um que também poderia ser um dos destaques do jogo foi Luís Fabiano, que jogou bem, mas acabou expulso de jogo de forma infantil, e poderia complicar uma partida ganha. Mas fez sua parte e deixou sua marca, resta lamentar a ausência dele no jogo contra o Paraguai (ótima chance para lançar Nilmar começando o jogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário