
Em rodada de dois clássicos estaduais mornos quem brilhou foi o Internacional e o Barueri, o primeiro com grande atuação de Bolaños, aquele que o Santos dispensou, e o segundo pela sapecada que deu no líder Atlético Mineiro, conseguindo com isso entrar no G4. Não posso deixar de destacar também a estréia com vitória do novo comandante do São Paulo, Ricardo Gomes (no lugar de Muricy).
equipe, com um novo esquema tático (4-4-2), quem agradece e muito é Richarlyson e Hernanes que voltaram a ter boas participações, ao vencer o Náutico por 2 x 0, gols de Jean Holt e Hernanes (o melhor em campo). O Náutico continua em sua queda livre, já esteve em segundo lugar, quando vinha com boas atuações, mas mostra, assim como o Sport, que o futebol de Recife passará duras penas neste Campeonato Brasileiro, se não abrirem o olho voltarão para a segunda divisão.
Mineiro até mostrou ter força de reação ao empatar a partida quando perdia por 2 x 0, mas não conseguiu parar o ataque do Barueri, que, com grande atuação de Pedrão (que foi para o futebol árabe), nestas duas últimas rodadas jogou o "campeonato mineiro" e foi "campeão", pois ganhou de ambos, coincidentemente, pelo mesmo placar, 4 x 2. Resta saber se o Barueri manterá esta pegada, que o levou ao G4 no campeonato, mesmo com a saida de Pedrão para o Oriente Médio, ou se irá cair de rendimento ao longo do campeonato.
Adriano protagonizaram incríveis perdas de gols, ambos mostraram que precisam melhorar muito para serem decisivos. Conca ainda não conseguiu mostrar seu futebol do ano passado. Juan e Léo Moura parecem estar perdidos com a falta de esquema tático que o Flamengo apresenta, não jogam como laterais, nem como alas, nem como meias, a verdade é que o esquema tático do Flamengo inexiste (famosa tática do padeiro: ataque em massa e defesa em bolo), e essa falta de competencia da equipe pode custar o cargo do técnico Cuca nas próximas rodadas. Já no Fluminense há uma obediência tática mais evidente, Carlos Alberto Parreira parece ter mais controle da equipe que o treinador adversário, mas está pecando pela falta de mira de seus atacantes e o não entrosamento de seu meio campo, que tem errado muitos passes. Conjugando tudo isso temos uma partida em 0 x 0, sem muitas emoções.No clássico paulista entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália, o time da casa vinha de uma crise que custou a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo e a venda de Keirrison (ainda não concretizada), o Peixe vinha tentar aproveitar o começo de crise para surpreender o Porco. Mas
durante a partida o que se viu foi um Palmeiras muito bem organizado, atacando o tempo todo, não dando chances para os adversário do litoral paulista. E neste cenário foi que Obina abriu o placar para o time da casa. No segundo tempo o técnico santista, Wagner Mancini, operou mudanças em sua equipe, que surtiu efeito. O Palmeiras começou a recuar e tentar explorar os contra-ataques, mas com isso deu uma liberdade perigosa para o Santos atacar. O goleiro Marcos operou verdadeiros milagres e o ataque palmeirense perdia as poucas chances que surgiam. Neste momento o Santos era quem ditava o ritmo de jogo e com tanta pressão acabaram por conseguir empatar a partida, com um gol do estreante Robson, que entrou no lugar de Neymar, dando números finais a partida, 1 x 1.
Outros resultados:
- Na Arena da Baixada o Atlético Paranaense venceu o time reserva do Corinthians, por 1 x 0;
- No Mineirão o Cruzeiro, que estava com o time reserva, ganhou por 1 x o do Avaí;
- No Engenhão o Botafogo foi surpreendido e goleado pelo Goiás, por 1 x 4;
- No Barradão o Vitória goleiou o Santo André por 4 x 1, com Marcelinho Carioca perdendo penalti;
- Na Ilha do Retiro o Sport despachou o time reserva do Grêmio com um placar de 3 x 1.
Dados importantes: O Atlético segue líder junto com o Internacional (17 pontos), seguidos de perto por Vitória (16 pontos), Barueri e Palmeiras (13 pontos), Corinthians - Flamengo - Goiás (11 pontos), ou seja, os dois lideres estão distanciando-se dos outros times que são tidos como favoritos ao título. Não podemos esquecer que Botafogo (6 pontos), Coritiba (7 pontos), Avaí (7 pontos) e Náutico (8 pontos) estão na zona de rebaixamento, mas estão a apenas 5 pontos (no máximo) do 6º colocado. O Campeonato Brasileiro está no início e promete muita emoção ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário