domingo, 14 de junho de 2009

Copa das Confederações: África do Sul 0 x 0 Iraque


"Está valendo!!!" Como diria meu locutor preferido, Sílvio Luís. A Copa das Confederações está valendo, a abertura ocorreu hoje antes do jogo entre África do Sul e Iraque, a festa foi o momento de maior emoção na tarde de hoje em Johanesburgo, pois o jogo deixou a desejar.

A partida de estreia da seleção dona da casa, África do Sul, foi contra o Iraque. Partida começou com o Iraque tomando a iniciativa do jogo mas aos poucos os Bafana Bafana, do técnico Joel Santana, foi equilibrando a partida, passando o nervosismo e terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo os sul-africanos dominaram o jogo perderam algumas oportunidades de gol, com direito a atacante jogando de zagueiro adversário. A torcida local não parava de tocar suas já tradicionais cornetas, mas ao final da segunda etapa começaram a vaiar a equipe. A seleção iraquiana, que no início tomara a iniciativa do jogo, agora só pensava em parar o jogo, sempre que levavam uma falta caiam no chão e pediam atendimento médico, afinal o empate com os anfitriões estava ótimo.

A decepção sul-africana era visível ao apito final do juiz, tanto em campo quanto na arquibancada. Agora sobra a África do Sul fazer duas grandes partidas contra a Nova Zelândia e Espanha para conseguir a classificação para as semi-finais.


Joel Santana não gostou nada da postura de seu time em campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário