domingo, 21 de junho de 2009

Copa das Confederações: Espanha 2 x 0 África do Sul / Iraque 0 x 0 Nova Zelândia


Grupo A decidido na Copa das Confederações, Espanha e África do Sul vão as semi-finais. Apesar de a Espanha ganhar de 2 x 0 da África do Sul neste sábado, os Bafana Bafana classificaram graças a empate sem gols entre Nova Zelândia e Iraque.

A Espanha mostrou porque é considerada a seleção, que hoje, é favorita ao título da Copa do Mundo de 2010, e favorita ao título da Copa das Confederações. A Fúria tem jogado um futebol de alta qualidade técnica e tática. Uma equipe que tem conjunto e muitos talentos, excetuando Puyol (que é apenas raçudo), os jogadores fazem a base do futebol que tem dominado o mundo nestes últimos 2 anos (ganharam a Eurocopa, e o Barcelona, que tem em seu time base espanhóis, ganhou tudo que podia ganhar).

Com os gols de Villa e Llorente os espanhóis garantiram o 100% de aproveitamento com o placar de 2 x 0 em cima da África do Sul. Os Bafana Bafana fizeram nesta primeira fase uma exibição de seu limitado futebol, mas com alguma sorte com o sorteio de seu grupo na Copa do Mundo eles podem conseguir avançar as oitavas no ano que vem.

No outro jogo do grupo A, Nova Zelândia e Iraque fizeram uma partida sem emoção e sem gols. Limitadas as duas seleções fizeram uma partida sofrível e mostraram porque não tem tradição nenhuma em Copas do Mundo, Iraque nem passou por perto de uma e a Nova Zelândia teve uma participação em 1982, apesar de está na repescagem contra o 5º colocado das eliminatórias Asiáticas (Bahrein ou Arábia Saudita). Quanto a Copa das Confederações as duas não fizeram nada fora do esperado e ficaram fora. Fato curioso foi a seleção da Nova Zelândia comemorar o empate com o Iraque como se tivessem ganho um título. Isso me diz muita coisa...

Calma Joel, você está na semi-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário