sábado, 6 de junho de 2009

Classificados para a Copa 2010

Hoje a Copa do Mundo de 2010 começou a tomar corpo com seus primeiros classificados das eliminatórias, e são Austrália, Holanda, Coréia do Sul e Japão.

A Holanda, primeira seleção européia classificada, garantiu a vaga após derrotar a Islândia, fora de casa, por 2 x 1, gols de De Jong e Van Bommel para a Laranja Mecânica e Sigurdsson para os islandeses.

A Austrália, que agora disputa vaga com a Ásia, garantiu a vaga com um empata, em 0 x 0, contra a seleção do Qatar. Também neste grupo 1 das eliminatórias asiáticas o Japão garantiu a classificação ao vencer por 1 x 0 a seleção do Uzbequistão fora de casa, gol de Okazaki. Neste grupo ainda mantêm a chama da copa viva as seleções de Bahrein, Qatar e Uzbequistão, que brigam por uma chance de brigar com a Nova Zelândia pela vaga Asia x Oceania.

E a Coréia do Sul garantiu a primeira vaga direta do grupo 2 das eliminatórias asiáticas ao vencer, por 2 x 0, a seleção dos Emirados Árabes Unidos com gols de Park e Yeung. A segunda vaga direta para a Copa ficará entre a Coréia do Norte e Arábia Saudita, que se enfrentam na última rodada da eliminatória, quem ficar em terceiro enfrentará o terceiro colocado do grupo 1 pelo direito de tentar a classificação contra a Nova Zelândia, vencedora da eliminatória da Oceania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário