quinta-feira, 25 de junho de 2009

Copa das Confederações: Estados Unidos 2 x 0 Espanha

Tá certo que a zebra é um animal originário da África, mas esta zebra americana tá adorando conhecer suas origens e tá passeando até na África do Sul. Quando se classificou no grupo B em segundo lugar, nos últimos momentos, quando já não se acreditava mais que dava, os atletas americanos sabiam que o que viesse seria lucro e decidiram jogar solto, sem responsabilidade e tentando fazer o impossível outra vez, só que agora mais difícil, ganhar da toda poderosa Espanha, campeã europeia. E como o futebol é uma caixinha de surpresas, eles conseguiram. Placar final: EUA 2 x 0 Espanha.

O jogo começou com os Estados Unidos mostrando que não iam ficar acuados em seu campo, como fizeram com Itália e Brasil, e partiram para cima da defesa espanhola, perdendo boas oportunidades de gol, uma de bicicleta de Dempsey e um chute forte rente a trave de Casillas. A Espanha tentava lançamentos longos sem muitos resultados, perdeu chances com Villa e Torres na frente do gol. Com os americanos mais organizados em campo e com maior volume de jogo, não demorou a acontecer o que parecia muito improvavel, Altidore (que joga no Villareal da Espanha) fez o pivô para proteger a bola de Capdvilla, sai na cara de Casillas e chuta no meio do gol, Casillas, que parecia esperar uma pancada em algum canto, assustou com a bola em sua direção e espalmou, mas não o suficiente para impedir o gol americano, 1 x 0.

A partir daí, a Espanha dominou o jogo, os americanos se defendiam e, quando possível, contra-atacaram. O primeiro tempo terminou, veio o segundo e o jogo continuava igual, Espanha dominando o jogo e perdendo chances, até que em um contra-ataque, Donovan cruza a bola rasteira na área, que desvia em Pique, Sérgio Ramos domina e olha para frente, esquecendo ou acreditando que Dempsey desistira do lance, neste momento o atacante americano, Dempsey, não perde tempo se recupera da quase caída que deu, e se antecipa ao Sérgio Ramos e chuta para o gol vazio, 2 x 0. Restou ao Sérgio Ramos olhar desconsolado para dentro do gol e ver a bola estufando a rede.

Para a Fúria restou tentar de todas as maneiras fazer dois gols para empatar a partida, mas como já vinha acontecendo em todo o jogo o goleiro Howard impedia as tentativas, agora, desesperadas dos espanhóis. Mas ficou nisso, zebra americana (será o Chris Rock, a zebra de Madagascar que chegou a África do Sul?) passeia em solo sulafricano.

O goleiro americano, Howard, foi perfeito na partida de ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário