sexta-feira, 19 de junho de 2009

Copa das Confederações: Brasil 3 x 0 Estados Unidos

O Brasil consegue uma boa vitória contra a seleção dos Estados Unidos, com atuação magistral de Ramires e ótima atuação de Maicon. Em nenhum momento a seleção não teve o domínio do jogo, apesar de a seleção americana mandar duas bolas na trave.

Logo no início do primeiro tempo, a seleção brasileira mostrava que não daria oportunidade para os Estados Unidos, e com o reserva (até quando não sei) Ramires infernizando na rapidez nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades do volante brasileiro ele sofreu uma falta na ponta direita da área americana, essa falta foi muito bem cobrada por Maicon, que colocou a bola na cabeça de Felipe Melo para esse fazer o primeiro gol.

Após o primeiro gol a seleção americana se desorganizou ainda mais e em uma jogada de escanteio mal ensaiada pelos americanos André Santos (que para mim compôs melhor a lateral esquerda melhor que Kléber) rouba a bola e passa para Kaká, que mesmo marcado lança Ramires que encontra a defesa americana desarrumada, avança e quando a marcação chega (deixando Robinho sozinho) perto da grande área, Ramires dá uma bela assistência a Robinho que fuzila o gol de Howard, fazendo o segundo gol da partida.

No segundo tempo a seleção deu uma freada em seu ímpeto ofensivo e administrou o jogo, e em uma jogada pela direita com Maicon, Kaká, Ramires e novamente Maicon, que deixou o lateral na cara do goleiro americano, que encheu o pé e fechou o placar em 3 x 0. Maicon entrou muito bem, mas acredito que com uma seleção mais competitiva o Daniel Alves seja a melhor opção, já Ramires tem que entrar na posição de Elano, ele está bem melhor. André Santos merece a vaga mais que Kléber, que não joga bem já tem tempo, Miranda substituiu bem Juan, mas ainda tem que provar muito para conquistar a vaga dele. Nilmar, Júlio Baptista e Luisão ainda merecem mais chances, apesar de achar que Nilmar pode jogar muito bem ao lado de Luís Fabiano, no lugar de Robinho.
Apesar de Maicon ter sido eleito o melhor em campo pela FIFA, eu achei que Ramires foi melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário