sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cidades Sedes da Copa do Mundo 2014: Belo Horizonte


A terceira cidade sede que decidi escrever é Belo Horizonte, minha atual morada. As reformas no estádio serão muitas, mas as mudanças serão poucas, a fachada continuará a mesma. A capacidade passará dos 61 mil para 69.950 lugares, o campo será rebaixado, a cobertura será estendida com material leve a resistente a mudanças climáticas, extensão do estacionamento com criação de 14 mil vagas (atuamente são 4,5 mil), e transformarão o complexo Mineirão/Mineirinho em local de grande circulação de pessoas, com shopping, praça de alimentação, cinemas, e espaços para exposições.

As ambições mineiras são para receber a abertura da Copa do Mundo, a cidade está concorrendo junto com São Paulo e Brasília, é considerada azarão nesta corrida, mas tem todos os atributos para receber este evento. Afinal, assim como Brasília, Belo Horizonte foi muito elogiada pelo comitê da FIFA, porque tem espaço para ampliação de estacionamentos, tem acesso fácil, o estádio é circundado por avenidas e tem uma terceira avenida de acesso pelo complexo do Mineirinho. O fato de tornar o complexo em um setor cultural também conta a favor, afinal que for aos jogos podem fazer suas refeições e qualquer outro compromisso de dentro do complexo.

No meu modo de ver as ambições mineiras de sediar a abertura tem muita procedência, pois está mais bem programada que a sede paulista e a reforma do estádio será menos radical que a da capital nacional, então a certas facilidades em cumprir prazos que as outras duas concorrentes, mas acredito que Belo Horizonte não conseguirá vencer a candidatura de Brasília, e deverá sediar uma das semi-finais, junto com São Paulo.

Visão interna do que será o Minerão em 2014.

Um comentário:

  1. Léo, teu blog tá bem legal! Continue assim, mas não se restrinja só ao futebol. Acho que você tem condições de fazer análises bem bacanas de outros esportes também! Beijo.

    ResponderExcluir