domingo, 7 de junho de 2009

Formula 1: GP da Turquia

E deu Button de novo!
Ele me chamou a atenção hoje não foi pela vitória, mas sim por um evento durante a corrida que chega a ser curioso, no grip de largada o carro da Brawn número 22 (Button) estava torto em relação aos outros no grid, cheguei a pensar que estava fora do alinhamento, mas a estratégia foi bem inteligente. Button largava da 2ª posição na parte suja da pista e ao entrar no alinhamento apontou o bico do carro para a direita (mirando a frente de Vettel), ao largar não perdeu tempo jogando o carro para a parte limpa, pois esse já havia largado em direção a ela. Fiquei impressionado com a estratégia de largada do inglês.

E tenho certeza que não fui o único, o Rubinho via de camarote a estratégia do inglês e na tentativa de largar bem para não dar chance ao companheiro de equipe (e rival de campeonato) acabou se precipitando e quase deixou o carro morrer. O resto da corrida é para Rubinho esquecer.

Logo na primeira volta a corrida foi definida, Vettel, que estava em primeiro, erra em uma curva e Button, que não tinha nada com isso, agarrou a 1ª posição e não soltou mais.

Webber (RBR) chegou em segundo, Vettel (RBR) em terceiro, Felipe Massa (Ferrari) em sexto, Nelsinho Piquet (Renault) em décimo sexto e Rubens Barrichelo (Brawn) abandonou pela primeira vez no ano.

Sexta vitória de Button!
Podem parar o campeonato e gratificar o novo campeão!

Um comentário:

  1. Não tinha reparado na estratégia do Button. Bem observado! Mas o Rubinho conseguiu se superar. Não terminou a corrida com o melhor carro do campeonato. É o Pé de chinelo de sempre!...rs......

    ResponderExcluir